sábado, 23 de abril de 2011

Dicas de como organizar suas bijouterias




Sempre temos bijouterias e as vezes até esquecemos que temos uma peça ou outra, sabe aquele brinco que você procurou e só encontrou um? e aquele colar que tanto queria usar que acabou enroscado em outro? Muitas vezes nos atrasamos por conta de não encontrarmos o que procuramos a tempo. E que tal tirar quinze minutos e organizar suas peças de bijouterias hoje? 

Veja algumas idéias para você se inspirar e facilitar a vida na hora de se arrumar! 


 À esquerda, podemos ver a idéia do  Casa e Jardim com xícaras, e à direita a idéia super estilosa da Kika Reichert com formas de sapato. Amei!!

Nestas temos um belo móvel também do  Casa e Jardim que é incrível pois organiza e proteje da umidade. Também aprovado!

E aí vão as dicas:
  1. Cuide bem delas. Mantenha suas peças sempre bem higienizadas antes de guardá-las. Se estiver sem tempo para fazer isso toda vez que usa, reserve um dia na semana para fazer esta tarefa, pois quando limpamos periodicamente as peças de bijouterias ou semijóias, principalmente, garantimos que sua vida útil aumente. 
  2. Separe em categorias, como uma parte só para brincos outra para anéis, dourado, prateado e assim sucessivamente. Desta maneira naquela hora de sair com pressa, visualização da peça que você tanto quer usar será muito mais fácil. 
  3. Evite guardar colares todos juntos, a menos que estejam pendurados! pois assim é possível organizá-los sem que aja aquele terrível nó! 
  4. Cada coisa em seu lugar. Diga não a procrastinação - fazer depois o que você pode fazer agora -  e mantenha sempre organizada sua coleção de bijouterias. Menos tempo gasto procurando, mais conservação das peças e você sempre linda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário