quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como você segura a bolsa?


Vogue publicou esta matéria interessante que fala da linguagem corporal quando estamos de bolsa, vejam só!


Na última temporada internacional, um novo styling de bolsa chamou atenção nas passarelas. Começou em Milão no desfile da Prada, que grudou clutches e totes nos corpos das modelos, como se elas as estivessem protegendo. Em Paris, na Miu Miu e na Celine, o novo jeito de carregar o acessório também apareceu, assim como na Louis Vuitton, que só não dispensou as alças quando as modelos, com as mãos presas por pulseiras-algemas, seguravam-nas atrás do corpo.
  • Se você sair por aí abraçando sua bolsa perto do peito ou segurando-a com as duas mãos atrás do corpo, vai mostrar que é fashionista ligado nas últimas tendências. Mas não só isso. O site da Vogue América convidou Lillian Glass, doutora em linguagem corporal, para analisar o que cada maneira de carregar o acessório quer dizer.
  • Na Prada, as mulheres parecem estar tão ligadas às suas bolsas porque “bolsas não são mais só acessórios, mas parte vitais das nossas vidas! Você a quer perto porque a sua existência está lá dentro, então é como se você estivesse protegendo a sua vida”, explica.
  • Sobre o desfile da Louis Vuitton, Lillian diz que “segurar a bolsa atrás do corpo pode ser umstatement de moda, mas também mostra autoconfiança. Quando você coloca seus braços para trás, diz que não tem nada a esconder”.
Fonte: Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário