segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conserve suas bijouterias por mais tempo

Armazene em local apropriado

Onde e como guardamos nossas bijus é muito importante para mantê-las bonitas por mais tempo. 

Se você tem muitas, os porta-jóias tradicionais podem ser pequenos para o condicionamento correto, principalmente dos colares, então a sugestão é usar caixas maiores com divisórias, pode ser aquelas do tipo organizador ou até mesmo caixas para chá feitas em madeira. Se as divisórias forem pequenas o ideal é que se coloque a peça pelo lado mais pesado evitando o atrito das contas. Evite locais com muita umidade.

Você pode optar também por cabides, só certifique-se que a peça não tenha fio nylon na sua confecção pois este material tende a lacear o que pode comprometer a peça.


Se tiver espaço o melhor são as gavetas, forre-as com folha de EVA (branco) que facilita para as peças não escorregarem e disponha as peças da frente para o fundo para facilitar a visualização.

Para os brincos e anéis a sugestão é guardá-los individualmente. Guarde-os em saquinhos de tecido ou se preferir, use formas para gelo.


Uma dica valiosa é sempre forrar a superfície com tecido de algodão, flanela ou papel de seda, sempre branco, para evitar manchas e ranhuras em suas peças.
Leia mais: Evitando desgastes em suas Bijouterias
               Dicas de como organizar suas bijouterias


Imagens: dropsrio.com.brarrumado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário