quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brincos para cada formato de rosto!

Para ajudá-las a escolher o modelo de brinco que proporciona ao seu rosto um visual mais harmonioso temos algumas dicas.
Existem algumas classificações para os formatos de rosto, você pode analisar o seu e descobrir com qual formato se assemelha. Para isso, em frente ao espelho, de cabelos presos, observe os ângulos e as linhas de contorno.

Rosto Triangular invertido

O rosto com o formato triangular invertido tem um ângulo estreito proeminente na linha do maxilar e queixo, a testa é reta e mais larga.

O ideal para este tipo de rosto é investir em brincos em forma de gota que equilibram a geometria do rosto de quem tem a testa mais larga e o queixo pontudo. Pode usar brincos de médio para longo sem medo de ser feliz!
Mas descarte os brincos geométricos.
A atriz Scarlett Johansson está usando brincos médios com pingente de pérola e a atriz Reese Witherspoon está usando brincos gota também tamanho médio.
Rosto Redondo

É o rosto que tende a ser mais largo na linha das maçãs do rosto, testa, bochechas e queixo e com as laterais mais suavizadas ao longo do maxilar.

Para este formato é preciso alongar as laterais para um visual mais harmonioso. Os brincos compridos com linhas mais retas e verticais, são os mais aconselháveis. Assim como os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados.
Já os modelos circulares grandes, dão à sensação de que o rosto é mais redondo do que de fato é.
A atriz Selena Gomez está usando brincos compridos em formato pingente e assimétricos.

Rosto Quadrado

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, com a testa e o queixo menor.

Os brincos que mais se adéquam a este tipo de rosto são os brincos largos, longos e modelos arredondados que dêem movimento. Brincos em formatos de coração também ficam bem.
Mas tente evitar os brincos retangulares e quadrados, eles acentuam as linhas retas do rosto.
A atriz Angelina Jolie está usando brincos longos com pingente em formato gota.

Rosto Oval

Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto do que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo.


As moçoilas que possuem este tipo de rosto ficam bem com praticamente qualquer estilo de brinco! Abuse nos tamanhos e volumes.
Mas atenção para os brincos finos e longos, pois o formato do rosto já é levemente alongado.
A atriz Jessica Alba está usando brincos tamanho médio circulares e a atriz Anne Hathaway está usando brincos volumosos tipo chuveiro.

Rosto Longo

A característica marcante do rosto longo é que o comprimento é bem maior que sua largura, e ainda a largura da testa e do maxilar são parecidas.

Se seu formato de rosto se assemelha a este, prefira os brincos em formato botão e chuveiro, que dão volume e quebram o efeito reto do rosto, as argolas também ficam ótimas.
Mas evite os brincos longos, muito finos, em pingentes e retos.
A atriz Larissa Maciel está usando argolas e a atriz Sarah Jessica Parker está usando brincos em formato botão.


Há também o rosto no formato pêra que é mais largo embaixo do que em cima.
Neste, ficam bem os brincos pingentes, argolas e de formato oval. Mas deixe de lado os pequenos e os de formatos geométricos que podem acentuar a região mais larga do rosto.

E também para aquelas que desejam para disfarçar um pouco as rugas do rosto uma boa dica é escolher brincos brincos de formatos menores e de preferencia os de tons dourados e brilhantes que dão aspecto rejuvenescido e elegante. Mas evite os brincos grandes e volumosos pois estes tendem a chamar mais atenção diretamente para o rosto.

Confira os modelos de brincos Finesse Bijoux em: http://lojafinessebijoux.blogspot.com/ e escolha aquele que mais combina com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário