sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dica do Dia: Cintos

Para o verão 2011 os cintos estão com tudo!
Mais fininhos e marcando bem a cintura os cintos vêm marcar presença nesta temporada. O material mais utilizado será o couro. Ideal para ser usado com blusas, vestidos, saias de cintura alta, shorts e calças.

As cores tendência são o caramelo e marrom.
Os vestidos leves e soltos podem ser acinturados com o cinto, aposte nesse look que promete ser o hit do verão 2011.
E para quem achava que a moda é só para as mais magras, se enganou! As mulheres gordinhas podem e devem usar o cinto, mas nunca muito justo.
Para ficar ainda mais moderno e despojado, experimente dar um nó no seu cinto ou usá-lo transpassado pela cintura e deixar as pontas penduradas.


Confira alguns looks!



Imagens: Reprodução

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Discreto e Elegante



A futura esposa do príncipe William, Catherine Elizabeth Middleton, ou Kate Middleton, é motivo de inspiração para muitas que gostam do estilo clássico.

Kate sempre desfila por aí com seu belo anel de noivado, (usado por Lady Di), vestidos com cortes perfeitos e acessórios discretos. As cores predominantes nos looks são o branco, azul, preto, e vermelho. Estampas? nem sempre. Para os pés quase sempre os clássicos escarpins pretos. E uma vez ou outra, ousa em chapéus com plumas e formas irreverentes.

E aí? vai de princesa hoje?


Imagens: Reprodução (http://chic.ig.com.br)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bullying da Feiura - por Oficina de Estilo


Gente! li esta matéria a um tempo atrás mas até hoje não me sai da mente o termo: Bullying da Feiura. O site Oficina de Estilo acertou em cheio quando abordou esse assunto, vou trazer a matéria na íntegra para compartilhar com vocês! comentem!

BULLYING DA FEIURA

publicado por: juliana

A gente passa o tempo inteiro falando em como aparentar cuidado consigo mesma, em como passar uma imagem de pessoa bem tratada, que pensou no que vestir como forma de consideração com o outro e consigo, e esquece que em alguns ambientes cuidar da própria aparência é visto como futilidade, sintoma de que você tem tempo demais para pensar besteiras e trabalha pouco.

Quem nunca conheceu – nem que seja por relato de amigos – um desses locais de trabalho onde o chefe não quer apenas o trabalho bem feito, quer todo mundo com cara de que deu a última gota de sangue pela empresa? Nesses lugares, um belo par de olheiras é valorizado e chegar de bonita pode não pegar muito bem. Pensa aí numa vibe Diabo Veste Prada minus Prada e você vai entender exatamente do que estamos falando!

Quando é assim, não adianta a gente falar “ah, muda de emprego”. Se a pessoa quer ou precisa desse emprego (ou dessa faculdade, ou dessa sogra, ou desse grupo de amigos), a tarefa do personal stylist é justamente conciliar os desejos e as necessidades das clientes numa roupa que funcione para cada uma. Ter cara de operário da revolução industrial pode até ser uma necessidade excêntrica, mas é uma necessidade, então, vamos arregaçar as mangas (rá!) e sugerir soluções! As dicas desse post não servem apenas para local de trabalho, servem para qualquer lugar onde se arrumar seja mal visto, mas você queira manter sua auto-estima vestual mesmo assim.

Pra começar, tente abrir mão de elementos que gritem muito “oi, eu me importo com roupa”. Os acessórios são os primeiros a dançar nessa história porque são, por princípio,toques a mais. Despida de acessórios, você precisa investir na qualidade dos materiais da roupa, no acabamento, no corte, em uma misturinha discreta de textura ou dobradinha especial da manga para não ficar sem graça.

Você pode até usar roupa de marcas caras, mas evite mostrar a marca porque pagar a mais evidentemente é sinônimo de se importar.

Tente pensar na mesma roupa que os colegas de trabalho (ou de faculdade, ou seja lá de onde for) usam, só que brincando um pouco com o comprimento, com a mistura de materiais e formas. Só isso já muda tudo e ainda é um exercício de criatividade incrível.

Outra coisa legal é se apropriar de elementos muito informais e usar de forma ajeitadinha. Então, se todo mundo usa mochila, calça jeans e sapato descuidado, você pode aparecer de mochila de couro, calça jeans com um super corte e oxford. Pra ornar o conjunto, faz aquela cara de “desculpa, uso o mesmo que você, mas em mim magicamente fica melhor”.

A maquiagem pode seguir a linha nasci assim, só com aqueles produtinhos que fazem uma versão melhor da gente mesma sem serem detectados pelo radar do bullying da feiura. Quando perguntarem o que você faz, diz que veio tudo de fábrica: “Acordo, lavo o rosto e venho pra cá. Sabe como é, algumas de nós simplesmente surgem no mundo com secador acoplado na cabeça e Touche Éclat intracelular”.

Depois, é só pegar seu cabelo super lindo e deixar solto ou preso num coquinho ou rabo de cavalo feito em casa e observar a galera com piranha presa na bolsa procurar, procurar, mas não achar nada para falar mal de você! No dia que isso acontecer, você pode voltar pra casa feliz por ter conseguido tudo que a gente realmente espera da moda: a capacidade de usar qualquer coisa – qualquer coisa mesmo – de um jeito que a maioria das pessoas não consegue identificar o porquê, mas sabe que está maravilhoso.


Muito interessantes as dicas, valeu meninas do oficina de estilo! vale a pena visitar o site! http://oficinadeestilo.com.br


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Street style


Rain and umbrella



Imagens: Reprodução (http://www.vogue.es)

Look do dia

O look de hoje é fresh, aproveitando o tempo gostoso depois de uma bela chuva de verão, quem não gostaria de passear com um belo vestido longo floral? e pra compor , bolsa nude e rasteiras com detalhes turquesa. Cabelos presos ou tranças. Anel e brincos Finesse Bijoux.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coral - Cor do verão 2011

Vocês já repararam por aí que a cor coral está com tudo nesta temporada! então, neste verão as cores vibrantes são o sucesso. Para quem já era adepta das cores, agora poderá se fartar dos vários acessórios multicoloridos e divertidos.
O coral, um tom laranja rosado ou avermelhado, também chamado de pitanga ou goiaba, pode ser encontrado em várias tonalidades, o que é ótimo pois permite que fique bem tanto em peles claras como em morenas.
A dica para equilibrar o visual é compor cores vibrantes com tons neutros. O coral fica ótimo com tons neutros como o nude, branco, bege, marrom e preto. Se quiser ousar um pouco mais no look, cores como cinza mescla, azul marinho, cáqui, turquesa, verde militar, também ficam combinam bastante, mas fique atenta as tonalidades.
E para quem acha que as cores intensas do verão são só para o dia, está enganada! a cor pode aparecer tanto em looks totais como só nos detalhes.

E sempre, o que importa é sentir-se bem e curtir!
A Finesse Bijoux também dispõe peças com detalhes na cor coral, aproveitem!
Veja mais na nossa Lojinha Virtual!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Laços



O romantismo e a delicadeza dos laços já fazem parte de muitos acessórios e roupas desta temporada, deixando as produções muito mais femininas.

Para o pessoal do site sandaliamelissa.net "Os laços são um bom exemplo de como um pequeno toque de feminilidade pode fazer toda a diferença. A composição ganha um ar de sofisticação e delicadeza quando usados em blusas, vestidos, sapatos e acessórios. Muitos designers já se renderam a moda dos laços e estão investindo em suas coleções de jóias, brincos, anéis, pingentes, dos mais delicados aos mais extravagantes e exagerados."

Vamos nos divertir e ir de laço!

Conjunto - Semi jóia disponível na nossa

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Look do dia

Aproveite este verão e saia por aí de tranças nos cabelos! Para os pés nada mais confortável do que sapatilhas, estas são na cor coral. A bolsa é ótima para passeios e para quem não gosta de carregar muito peso. Uma camiseta degrade em camadas, short jeans e óculos compõem o look junto com o brinco de pino da Finesse Bijoux, que mistura cores fortes como o pink, o laranja e o coral, que você encontra por um preço super em conta na nossa lojinha virtual:http://lojafinessebijoux.blogspot.com/2010/12/pecas-unicas.html